Linha 21 – Lopes de Oliveira (Cidade de Sorocaba)

Linha 21 – Lopes de Oliveira (via Área de Transferência da Ipanema)

Inicialmente menciona-se sobre linha do transporte urbano de Sorocaba responsável pela baixada da região do Lopes de Oliveira. Desde já trata-se dos bairros Jardim Itapemirim, Jardim Marly e bairro Jacutinga, divisa com a região do Wanel Ville. Acima de tudo menciona-se sobre esta linha que tem o terminal Santo Antônio como referência.

Em primeiro lugar descreve-se sobre esta linha que atende a região da Vila Helena. Não apenas esta linha atende a região, como também a Linha 55 – Rodrigo e Linha 68 – Sol Nascente. Antes de mais nada é preciso de uma diferenciação desta 3 (três) linhas que realizam cobertura desta região da cidade:

Linha 21 – Lopes de Oliveira: Certamente vem pela Avenida Ipanema até a Área de Transferência do Ipanema. De certo cobre bairros da baixada da região da Vila Helena, nas proximidades da linha do trem.

Linha 55 – Rodrigo: Em virtude de ser a linha principal da região e com maior oferta de horários a linha tem trajeto diferenciado. Ainda que cubra inúmeros bairros da região da Vila Helena a linha utiliza Avenida General Osório como corredor principal.

Linha 68 – Sol Nascente: Por mais que a Linha 55 – Rodrigo cubra boa parte dos bairros atendidos, os bairros de baixada são atendidos. A diferença da linha 21 – Lopes de Oliveira é que esta linha atende bairros vizinhos ao Jardim Itapemirim e Marly.

Atenção aos passageiro!!! Fique atento nas duas ruas principais da Vila Helena devido ao sentido da linha:

Rua Belo Horizonte:

Linha 21 – Lopes de Oliveira: Utiliza parte da sua extensão (a partir do Supermercado Ype) no sentido TERMINAL

Linha 55 – Rodrigo: Utiliza toda sua extensão no sentido BAIRRO

Rua Arthur Gonçalves:

Linha 21 – Lopes de Oliveira: Utiliza para o sentido BAIRRO

Linha 55 – Rodrigo: Utiliza para o sentido TERMINAL

Em segundo lugar menciona-se sobre os atendimentos de 3 (três) bairros cobertos pela Linha:

JARDIM ITAPEMIRIM: Acesso pela Rua Manoel Camargo Sampaio e virando a esquerda acessando a via principal do bairro: Rua Priscila.

JARDIM MARLY: Desce a Rua Manoel Camargo Sampaio e virando a direita acessando a Rua Eugênia de Oliveira Cirne, principal do bairro.

BAIRRO JACUTINGA: Extensão do atendimento do Jardim Marly, entretanto, acessa o bairro passando pela Linha do Trem e indo pela Estrada da Caixa Preta.

Em vista disso publicamos informações pertinentes sobre esta importante linha para cidade de Sorocaba. Mediante o exposto é importante consultar site oficial para consulta de horários e trajetos.

Linha 21 – Lopes de Oliveira (via Área de Transferência da Ipanema). Informações sobre linhas que cobrem esta região da cidade de Sorocaba.

 
Linha+21+ +Lopes+de+Oliveira - Linha 21 - Lopes de Oliveira (Cidade de Sorocaba)
 

2 comentários em “Linha 21 – Lopes de Oliveira (Cidade de Sorocaba)

  1. Pingback: Linha 55 – Rodrigo (Vila Helena) – Terminal Santo Antônio

  2. Pingback: Linha 68: Sol Nascente (Até Jardim Califórnia) – Terminal Santo Antônio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.