Linha 17 – Central Parque (Cidade de Sorocaba)

Linha 17 – Central Parque (São Marcos/Piazza di Roma)

Acima de tudo destacamos uma das linhas mais tradicionais da zona oeste da cidade de Sorocaba. Primordialmente a linha atendia o Central Parque e realizava ponto final no Jardim São Marcos. A saber que com expansões imobiliárias na região foi acrescentado atendimento ao Jardim Piazza Di Roma. Visto que menciona-se sobre esta linha que tem como terminal de referência o Santo Antônio.

Em primeiro lugar a linha cobre o bairro Central Parque na zona oeste da cidade, um dos bairros mais tradicionais de Sorocaba. Posto que a linha atende a tradicional Praça Márcia Mendes e cruzamento com a Avenida Santa Cruz. Só para ilustrar é feito um comparativo da Linha 17 – Central Parque com a Linha 66 – Ipatinga:

CENTRAL PARQUE:

Linha 17 – Central Parque – Realiza cobertura das ruas Santos de Oliveira (acesso ao Jardim São Marcos) e Osmar Maciel (passando na Igreja São Judas Tadeu).

Linha 66 – Ipatinga – De fato cobre integralmente a rua principal do bairro: Rua José Tótora.

PIAZZA DI ROMA:

Linha 17 – Central Parque – Realiza cobertura das ruas Délcio Ferreira de Azevedo (certamente a principal do bairro) até cruzamento com Avenida Tereza Albiero.

Linha 66 – Ipatinga – Vem pela Rua Comendador Vicente Amaral (como se fosse uma via alternativa) e acessa Avenida Tereza Albiero.

Em segundo lugar temos o desmembramento da linha devido a expansão imobiliária da região . Sem dúvida os benefícios foram para moradores do Jardim São Marcos, bem como Piazza di Roma que tiveram atendimentos alternados. Uma vez que o atendimento do Jardim São Marcos realiza cobertura do Conjunto Habitacional Tulipas (CDHU).

Em terceiro lugar e o mais importante: A linha é responsável pelo atendimento do Santuário São Judas Tadeu. Não apenas atende moradores do bairro, como também fiéis da igreja cujo maior movimento são as 1as quintas-feiras do mês.

Não somente mencionar sobre as particularidades dessa linha:

PRAÇA. NOVE DE JULHO

AVENIDA GENERAL CARNEIRO – Atendimento até altura da Praça Oxford. Com toda certeza atende HOSPITAL EVANGÉLICO, DELEGACIA e PRONTO ATENDIMENTO DA ZONA OESTE.

RUA SALVADOR MILEGO – Unidade Básica de Saúde Márcia Mendes

CENTRAL PARQUE – RUA SCIPIONE LANDULFO (SENTIDO BAIRRO) e EUGÊNIO TOLEDO PEREIRA (SENTIDO TERMINAL)

JARDIM SÃO MARCOS – Por muito tempo o Ponto final era na Rua Clara Goldman com Avenida Santa Cruz. Atualmente é feito na Rua Orestes Ângelo Colo. As ruas TRAJANO DE MORAES e ERNESTINA VIEIRA NEVES são referência de atendimento do bairro.

PIAZZA DI ROMA – Ponto final deste atendimento localiza-se na Rua Manoel Gabriel Vieira.

Dessa maneira publicamos as particularidades da Linha 17 – Central Parque (São Marcos/Piazza di Roma). Portanto é importante consultar site oficial para consulta de horários e trajetos.

Linha 17 – Central Parque (São Marcos/Piazza di Roma). Informações sobre linhas que cobrem estas regiões da cidade de Sorocaba.

 
Linha+17+ +Central+Parque - Linha 17 - Central Parque (Cidade de Sorocaba)
 

1 comentário em “Linha 17 – Central Parque (Cidade de Sorocaba)

  1. Pingback: Região Oeste de Sorocaba – Linhas de ônibus urbanas predominantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.